quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mulheres, somos livres ou vadias?

Não é de hoje que se culpam as mulheres por serem vítimas de violência sexual. ISSO MESMO... Somos violentadas, somos estupradas, somos forçadas a abrir as pernas e ter um estranho desumano em cima de nós e ainda LEVAMOS a culpa por isso!
No início desse ano (2011) em Toronto, Canadá, um policial durante uma palestra numa universidade disse para as alunas que se elas quisesses evitar o estupro não deveriam se vestir como VADIAS.
Agora deu! Quer dizer que se eu quiser usar um shortinho e sair assim na rua estou dizendo: homens de todos os lugares, venham me estuprar, sou uma ordinária!
Nenhuma mulher é estuprável! Esteja ela de burca, de vestes de freiras, de roupa social ou de mini saia. Nós temos o direito de usar a roupa que bem entendermos e andar em todos os locais sem o medo de sermos violentadas por isso. Até quando o mundo vai se basear em preceitos machistas?
Quer dizer que a roupa agora diz quem sou? Sou socióloga, mestranda, professora, cristã, sempre ajudo a quem posso, trabalho honestamente e só porque uso shortinhos sou uma VADIA que provoca os homens ao ponto de ser violentada sexualmente?
E a culpa dos estupradores onde fica? Se trata de homens racioanis. De seres que possuem o mecanismo do pensamento. Será que a culpa realmente é das mulheres que escolhem se vestir de forma sexy?
Queria ver se os homossexuais  (aqueles que você de cara não reconhece como homossexual) andassem em grupos de pelo menos 4 e quando vissem um homem sem camisa na rua o cercassem e o violentassem sexualmente, se a culpa ia ser do VADIO que tava sem camisa? Ou vocês acham que um homem sem camisa não desperta desejos nos homossexuais? Despertam sim. E nem por isso eles vivem violentando sexualmente os homens por aí...
A sociedade precisa mudar esses paradigmas hoje! Somos seres humanos, não objetos sexuais que qualquer um pode se sentir no direito de pegar a força e usar como bem quer.
Nós mulheres não podemos ser reconhecidas pela dicotomia SANTA x PUTA. Somos livres. Podemos nos vestir como quisermos, namorar quantos homens quisermos sem sermos chamadas de vadias por nossos atos.
Homens me respondam: vocês não podem ver uma mulher sexy sem querer avançar nela, fazer uso da força, espancá-la e violentá-la? Porque se a resposta for sim Deus não permita que eu tenha uma menina, pois a minha angústia toda vez que ela sair de casa vai acabar me matando.

Algumas fotos das várias "Marchas das Ordinárias, Vadias, seja lá o nome que nos dão diariamente":


(Não me toque)



Nenhum comentário:

Postar um comentário