quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças


Há quem diga que das etapas da vida a infância é a melhor. Pode ser porque nessa fase não nos preocupamos com contas, trabalho, relacionamentos amorosos ou com perspectivas da nossa vida num futuro próximo.
A criança desfruta de privilégios que os adultos não possuem: inocência, tempo livre gasto em brincadeiras, sono pesado sem duras reflexões sobre as atividades do dia seguinte e transparência de suas ações, uma vez que a criança fala o que pensa, pergunta o que quer saber e fica emburrada se não gostar de algo, ao passo que nós - adultos - muitas vezes colocamos um véu sobre nossos sentimentos e vivemos de aparências.
Infelizmente, cosntantemente vemos notícias sobre violência infantil, passando por violência física, abandono, negligência dos pais, até a pior delas: o abuso sexual.
Às vezes penso que deveríamos fazer mais por elas. Não apenas colocar em blogs ou comentar com  os amigos a dura realidade dos nossos pequenos, mas agir a respeito. Não precisa ser algo grandioso como ir à África fazer doações e nos dedicarmos a eles como faz Angelina Jolie, mas quem sabe tentar mudar  um pouco a realidade daqueles meninos e meninas carentes que estão ao nosso redor. Um simples ato pode mudar a vida de uma crainça.
Toda criança tem o direito de estudar, brincar, comer bem, ser amada e assim ser feliz. 
Cuidemos de nossos pequenos! Não porque serão o futuro do nosso planeta, mas porque são a alegria do nosso presente.

Uma imagem para nos incentivar a olhar pelos nossos baixinhos:


Feliz dia das Crianças a todos!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário